Com a funcionalidade de comunicação via push, você poderá enviar notificações através do Oto para o seu time de vendas, facilitando a comunicação entre a marca e as lojas, envie lembretes, avisos e engaje seus vendedores independente de onde estejam.
Para configurar um envio de push é muito fácil!
Acesso o Oto Web em: Oto>> Comunicação via Push
Nesta página, você terá acesso a todas notificações criadas e programadas para a sua marca, essas informações podem ser exportadas, clique em exportar caso seja do seu interesse.
Para criar uma nova notificação, clique em Novo envio e preencha as informações solicitadas.
Segmente o público que receberá sua comunicação. Escolha se deseja falar somente com seus vendedores ou com seus gerentes (admins).
Escreva sua mensagem utilizando campos dinâmicos para personalizar sua comunicação, como:
Nome do vendedor, Loja, Cidade da Loja, Estado da Loja, Região da Loja ou Cluster da Loja.
Defina o link ao clicar na notificação: direcione a uma página do App ou uma URL externa.
Defina a data e horário de disparo.
Informações Importantes!
As notificações são enviadas para o dispositivo. Se o gerente e o vendedor utilizarem o mesmo telefone, o vendedor terá acesso a notificação.
As pessoas terão acesso à notificação mesmo após o recebimento, elas ficam salvas na Home inicial do App, no canto superior direito, basta o usuário clicar no ícone de sininho, ou dentro do menu sanduíche em Notificações.
Nos casos em que os vendedores compartilham um mesmo dispositivo, para que não recebam várias notificações iguais, somente com o nome diferente, o Oto escolhe de forma aleatória um único nome para completar o campo dinâmico (variável no campo de edição), entretanto, quando os demais vendedores acessarem seus logins no Oto, perceberão que também terão recebido as notificações, que estarão disponíveis na Central de Notificações, que fica no canto superior direito do app, no ícone de sininho. Então não se preocupe caso haja relatos de somente um dispositivo estar recebendo o Push com o nome do vendedor.
Ao segmentar um público alvo para a notificação, a quantidade total refere-se ao número de dispositivos que já tiveram login com aquele perfil de usuário, então não se preocupe se o número total de admins (gerentes) e vendedores seja diferente do número cadastrado no Oto.
O que pode fazer um push não ser enviado?
As notificações podem ter sido desabilitadas nas configurações do dispositivo
O usuário pode ter marcado que não deseja receber notificações do App Oto, é possível desativar notificações de um app somente.
O celular pode estar sem sinal ou em estado de “Não perturbe”
O usuário pode estar usando uma versão do App anterior à 3.20.
Agora que você sabe tudo sobre a comunicação via push, vamos colocar em prática?
Chame atenção do seu time de vendas com uma comunicação instantânea e garanta que eles recebam a comunicação certa no momento certo.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo