Acesso por WiFi da loja

Modificado em Sex, 28 Jun na (o) 11:00 AM

O recurso "Acesso por WiFi da Loja" garante que os vendedores só possam acessar o aplicativo Oto quando estiverem conectados ao WiFi da loja onde trabalham. Isso aumenta a segurança e assegura que o uso do aplicativo seja focado nas atividades de trabalho.

Benefícios do acesso por WiFi da Loja

  1. Aumento da Produtividade:

  • Foco no Trabalho: Ao restringir o uso do aplicativo ao WiFi da loja, os vendedores ficam limitados a acessar a ferramenta apenas durante o horário de trabalho e no local designado, promovendo maior concentração e foco nas tarefas.

  • Monitoramento de Atividades: As empresas podem acompanhar melhor as atividades dos vendedores, garantindo que o tempo de trabalho seja dedicado a tarefas produtivas.

  1. Segurança dos Dados:

  • Proteção de Informações Sensíveis: Ao restringir o acesso ao aplicativo ao ambiente controlado da loja, reduz-se o risco de vazamento de informações sensíveis que podem ocorrer em redes WiFi públicas ou inseguras.

  • Cumprimento de Políticas de Segurança: Facilita o cumprimento das políticas internas de segurança, pois o acesso é limitado a um ambiente seguro e controlado.

  1. Controle de Horário de Trabalho:

  • Prevenção de Uso Fora do Expediente: Restrição de acesso apenas para vendedores ativos na marca, limitando para quem está de férias, folga ou não faz parte da equipe, garantindo que todas as atividades no aplicativo ocorram durante o expediente.

  1. Gestão e Compliance:

  • Conformidade com Normas: Ajuda a empresa a manter conformidade com regulamentações de trabalho e políticas de privacidade, ao garantir que dados sensíveis não sejam acessados fora do ambiente seguro da loja.

Ativação

Essa é uma funcionalidade opcional e está disponível para todos as marcas do Oto com planos a partir do Enterprise.

Caso você tenha interesse em ativar essa funcionalidade, converse com seu ponto focal no Oto (CS), informando o nome da rede Wi-Fi da sua loja. Esse padrão de nomenclatura precisa ser o mesmo para todas as lojas. Não é possível ativar apenas em algumas lojas, pois é uma configuração a nível de marca.

Fluxo de acesso


A validação do WiFi acontece após o usuário ter logado com a senha correta, mas antes de inserir o pin. Se o usuário não estiver no WiFi correto, ele é retornado para a tela de inserção de e-mail, com uma mensagem dizendo que seu acesso não foi autorizado, veja abaixo.



A verificação de rede é avaliada a cada 5 min. Após 10min sem estar na rede WiFi da loja, o usuário é deslogado (sem exibir mensagem). Para voltar a acessar, precisa realizar o login novamente, agora na rede correta.


Permissão de localização


Para fazer a validação de WiFi, é necessário que o usuário autorize o Oto a acessar a localização do seu dispositivo.



No primeiro acesso, o Oto perguntará se você permite acesso a localização, em caso de “recusa” ou “aceitar somente esta vez” iremos solicitar novamente em casos futuros, porém caso você queira autorizar a permissão, é possível nas próprias configurações do celular. 


Acesse o artigo Como Dar Permissão de Localização ao Oto no seu celular (Android e iOS) e saiba como!


Não esqueça de comunicar claramente aos vendedores as políticas de uso do aplicativo, incluindo as restrições de acesso e as expectativas durante o horário de trabalho.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo