O processo de inativação ou ativação de um vendedor da loja, pode ser realizado tanto pelo aplicativo quanto na versão web do Oto. Neste artigo, você irá aprender o processo via aplicativo.
Passo a passo para inativar o vendedor:
Acessando o aplicativo, clique no Menu > Gestão de Vendedores
Clique no nome do vendedor que deseja desativar.
Após isso, troque o status para inativo:
Depois que trocar o status para inativo, é possível redistribuir sua carteira de clientes para um vendedor específico de sua loja ou realizar a distribuição dos clientes de forma equilibrada entre todos os seus vendedores cadastrados e ativos.
Para selecionar a distribuição para um vendedor específico, basta buscar o nome do vendedor para o qual você deseja direcionar os contatos dos clientes.
Se você optar por distribuir a carteira do vendedor inativo de forma equilibrada entre todos os vendedores, você deve selecionar a opção "Aleatório" conforme abaixo.
Atenção! Talvez em sua tela não exista a opção acima de redirecionamento de carteira manual, isso acontece devido a um novo processo de encarteiramento da sua marca, onde é feito um nivelamento de forma automática, não precisando de um direcionamento manual.
Como é feito o nivelamento: A quantidade de clientes sem vendedor associado bem como a quantidade de clientes na carteira de cada vendedor são analisadas. Depois, é feita uma distribuição dos clientes disponíveis, visando garantir que a quantidade de clientes nas carteiras seja a mais próxima possível entre os vendedores da loja.
Por fim, clique em Salvar e finalize o processo
Passo a passo para ativar o vendedor:
Acessando o aplicativo, clique no Menu > Gestão de vendedores
Selecione o vendedor que está com o status Inativo que deseja ativar e clique no mesmo.
Após isso, troque o status para ativo:
Clique em Salvar e finalizar o processo, assim o vendedor estará ativo novamente.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo