Vendedores em Alerta

Modificado em Mon, 19 Feb 2024 na (o) 04:43 PM

A funcionalidade vendedores em alerta dá visibilidade para marca de quais usuários de vendedores foram criados no Oto, mas não tiveram vendas nos últimos 30 dias.

Motivos

  1. Matrícula não bate com a carga: nestes casos a matrícula que foi registrada no Oto para o vendedor não condiz com a matrícula que recebemos atrelada aos pedidos na carga de dados.

  2. Vendedor não deveria estar ativo: isto ocorre quando o vendedor está de licença ou foi desligado da empresa, e seu cadastro ainda não foi inativado.

  3. Lojas podem estar inativas, mas ainda possuir vendedores ativos nelas.

Esses vendedores passarão a entrar em uma lista de “Vendedores em alerta”, disponível em Oto Web>>Gestão de vendedores>> aba vendedores em alerta.

  • Essa tela estará disponível somente para usuários administradores.

A mensagem em amarelo serve como um alerta em algo que precisa de atenção.



O que fazer nesses casos?

Valide se o vendedor deveria estar ativo.

  • Entre em contato com o gerente da loja ou valide no seu sistema de gestão se ele é um vendedor que está trabalhando na loja. 

  • Se o vendedor não deveria estar ativo, basta inativa-lo.

  • Caso ele esteja trabalhando na loja, o vendedor pode estar com sua matrícula cadastrada errada no Oto.

Ainda tenho vendedores em alerta, o que preciso fazer?

Entenda se o formato de matrícula está correto.

  • Muitas marcas possuem mais de um código para representar o vendedor internamente, às vezes o código que está sendo cadastrado no Oto em Gestão de Vendedores é diferente do código que a sua TI está nos enviando via carga de dados ou API. 


O Oto usa IA para corrigir cadastros automaticamente, como isso funciona?

Os vendedores cadastrados na plataforma, mas que estão há mais de 30 dias sem pedidos, são colocados sob avaliação. Diariamente, o Oto busca e compara os vendedores enviados na integração, com os vendedores cadastrados no CRM.

Se identificarmos que foi cadastrada uma Maria da Silva Costa com matrícula 012345, e que na integração existe uma Maria Silva Costa com matrícula 12345, na mesma loja, é muito provável que seja a mesma pessoa. Neste caso, o cadastro da Maria no app será ajustado automaticamente para corresponder ao dado recebido na integração. Nenhuma ação é necessária por parte da marca ou da loja, e a vendedora não sentirá nenhum efeito.

Nossa IA busca padrões em nomes de vendedor e matrículas, mapeando possíveis erros de digitação ou pequenas divergências de cadastro, e corrigindo-as automaticamente, prevenindo erros e facilitando a sua operação.


Passo a Passo para verificar as matrículas

Após os ajustes da Oto IA, ainda pode haver casos de vendedores que necessitam de revisão no seu cadastro. Veja abaixo um guia de como você mesmo pode verificar o cadastro do vendedor e comparar com o que é enviado na integração.

Oto Web >>Integrações>> Acesso a dados Brutos 

Caso encontre inconformidade entre os dados recebidos e o que foi cadastrado no painel Gestão de vendedores, corrija a matrícula cadastrada e clique em Salvar.

Com essa funcionalidade sua marca terá muitos benefícios!

  1. Qualidade de cadastro dos seus vendedores.

  2. Visão de resultado, garantindo que as vendas são atribuídas à pessoa correta e que o vendedor vai ter visibilidade do resultado do Oto.

  3. Precisão no encarteiramento dos vendedores, atrelando de forma mais assertiva os seus pedidos na carga com o seu usuário no Oto.

E também ajudar a marca a gerir melhor os usuários que estão inativos, mas não tiveram seu acesso revogado, gerando mais segurança na informação.




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo