Neste artigo, você aprenderá sobre:
- O que é Opt-in
- Benefícios do Opt-in
- Como atualizar o consentimento de contato de um cliente
O que é Opt-in
Opt-in ou consentimento é a autorização que o cliente dá para ser contatado, para receber ofertas e conteúdo da sua empresa.
De acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção aos Dados), as empresas podem realizar o tratamento de dados pessoais somente por meio do consentimento expresso e claro do titular.
Benefícios do Opt-in
- Ajuda a sua empresa a criar uma lista de contatos que realmente tem interesse em receber seus conteúdos e informações. Isto reduz a possibilidade do seu número de WhatsApp por exemplo, ser bloqueado pelo cliente;
- Cria uma base de cadastros sólida e completa;
- Segmenta suas ofertas exatamente para o público que as espera.
Como atualizar o consentimento de contato de um cliente
Caso o cliente tenha informado que não deseja mais receber contatos, você pode registrar essa informação de não consentimento (Opt-out) diretamente pelo aplicativo do Oto, veja abaixo como prosseguir nesses casos:
Diretamente no Perfil do Cliente.
Ao buscar um cliente e abrir seu perfil, o cliente optando por não receber mais contatos, torna-se necessário a atualização de seu consentimento. Para atualizar esta opção, basta “desmarcar” a opção de aceite de recebimento de mensagens.
Pronto! Desta forma, o vendedor garante que não receberá o cliente como sugestão em futuras campanhas e não correrá riscos de contatá-lo indevidamente.
Obs.: Não se preocupe, retirar o consentimento de contato de um cliente não o retira da base de contatos do Oto. O perfil do cliente continuará ativo no App.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo