Conhecer o perfil dos seus vendedores e clientes podem trazer grandes vantagens competitivas para o seu negócio. Por isso, existe dentro do Oto Web a funcionalidade Ranking de vendedores e Ranking de melhores clientes, uma solução que permite que você analise a fundo o perfil de compra dos seus clientes a partir do valor das compras realizadas e qual vendedor está performando melhor em relação a receita gerada nas vendas.
A funcionalidade de Ranking está localizada no Módulo Analytics>> Lojas.
Passo a Passo:
Após selecionar o período que deseja analisar, selecione a loja escolhida para visualização de performance.
O Oto trará informações estratégicas referente a loja selecionada, dados como Receita total, Recência, Frequência e quantidade de clientes serão apresentados, além do ranking de Top Vendedores e clientes.
Ao clicar na opção Ver Detalhes o Oto apresentará informações como ticket médio, quantidade de produtos por pedido, vendedor de preferência e muito mais.
O relatório de Top clientes, permitirá que você responda perguntas como:
- Quanto tenho vendido para cada cliente?
- Quanto tenho vendido em média, para cada cliente?
- Quais são os grupos de clientes que mais compram (grupo RFV)?
- Qual a loja que os clientes mais compram?
O relatório Top Vendedores, permitirá que:
- Você reconheça os vendedores mais engajados;
- Usar esses vendedores como promotores do Oto dentro da marca;
- Pegar depoimentos deles sobre como é sua abordagem, que dicas eles teriam para os outros;
- Tornar esse ranking visível, para promover competição saudável entre os vendedores.
As duas análises (Vendedores e Clientes) são muito interessantes e você pode usar uma ou outra, dependendo do tipo de informação que você quer ter em mãos no momento.
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