Neste artigo, você aprenderá como visualizar seus resultados no Relatório de Sugestões.
Neste relatório, as vendas são atribuídas quando referem-se a vendas que foram resultado de alguma sugestão. Da mesma forma, estas vendas serão atribuídas aos vendedores que realizaram o contato aos clientes que realizaram as compras, mesmo não tendo sido eles quem de fato realizaram as vendas.
O relatório de sugestões olha para o contato. Pode ser que dentro da janela, aquele contato tenha gerado mais de uma venda.
Acesse https://analytics.otocrm.com.br/, clique em Oto >> Relatório de Sugestões
O Primeiro passo para uma análise assertiva desses dados é definir o período que deseja enxergar a atribuição do Oto na sua marca/loja/vendedor.
Ao selecionar o mês de abril, por exemplo, você verá todas as sugestões feitas em abril, mesmo que alguma venda aconteça fora desse período.
Isso acontece porque a âncora (base) deste relatório são as sugestões geradas.
O Seletor de Janela de conversão traz a influência do Oto dentro da marca, serve para avaliar o tempo em que os clientes contatados via Oto demoram para efetivar suas compras, este campo pode ser customizado para se tornar “fixo”, caso seja da necessidade da marca.
Ao alterar os parâmetros dos seletores Janela de conversão, Tipos de Contato, e Segmentar por, os resultados apresentados também são alterados, de acordo com a seleção e período informado.
Exemplos na prática:
Se você segmentar a visualização do relatório por loja ou vendedor, por exemplo, terá a receita que a loja ou vendedor geraram para a MARCA, com os contatos realizados, não necessariamente que tenham vendido, mas sim os contatos foram feitos partindo dessa loja ou vendedor específico, resultando em uma venda.
Isso acontece porque a âncora (base) deste relatório são as sugestões geradas.
Se você quiser ver de fato a receita que a loja teve influenciada pelo Oto (venda gerada partindo de seus contatos), acesse o relatório de vendas
O Funil de conversão mostra o detalhamento dos resultados das ações que foram realizadas no Oto durante o período selecionado.
Neste funil, você terá acesso a quantidade de sugestões geradas pelo Oto, quantidade de conversas iniciadas e muito mais.
Na aba Comparativo, você tem acesso aos Rankings de conversas por lojas e Receita atribuída, além do comparativo de lojas.
Ranking de Conversas Por Lojas e Receita Atribuída
A visão aqui detalhada traz as 5 Top Lojas em performance de conversas iniciadas e receita atribuída, além das 5 lojas detratoras na mesma visão.
Atenção! Por se tratar de um relatório de sugestões de contato, os rankings apresentados irão refletir conversas e receita partindo de contatos, de acordo com o período e janela de conversão escolhidos.
É possível conferir a performance de lojas especificamente, comparadas ao desempenho de outras lojas.
O primeiro passo para “liberar” a funcionalidade “Comparativo” é segmentar a visão do relatório por Loja.
Em Tabela completa, você entende qual a campanha, loja, vendedor ou região está desempenhando melhor, existem muitos parâmetros disponíveis para análise dessas métricas, sabendo a performance negativa ou positiva conforme mostram esses dados, é possível criar planos de ações para engajamento de vendas.
Em Editar colunas você tem autonomia para escolher a ordem e visualização dos parâmetros selecionados, trazendo na tabela os resultados que mais utiliza!
O que significam as cores nas colunas que possuem parâmetros com porcentagens?
As cores são baseadas na performance daquele indicador (performance conforme recomendação do Oto).
Indicadores que serão diferenciados por cores: Conseguiu conversar, Conversas iniciadas e Taxa de conversão.
Para saber mais sobre esses indicadores, acesse o Glossário do Oto.
Quer saber mais sobre vendas atribuídas e Janela de conversão? Acesse nosso artigo sobre o tema!
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