Enviar mensagens pelo App do Oto é muito fácil!
Vá até o menu de campanhas (ícone emoji) e selecione a atividade que irá trabalhar.
Ao selecionar uma campanha, abrirá uma tela de configuração para envio de mensagens.
Selecione o meio de contato escolhido: WhatsApp, SMS ou Ligar.
Se a marca utiliza somente o canal WhatsApp, o seletor de meio de contato não aparece.
Em anexo você irá encontrar os arquivos que a marca disponibilizou para você utilizar, você tem a opção de:
Copiar o arquivo ou URL para ser colado e utilizado nas mensagens.
Baixar, neste caso o download é feito em seu dispositivo, será necessário buscar na pasta de destino para enviar ao cliente
Exemplo: pdf, o anexo é baixado e salvo no dispositivo.
Se a campanha não possui anexos, o seletor de anexos não aparece.
Obs: A funcionalidade de envio de anexos nas mensagens não está disponível para todas as marcas, somente para as contratações dos planos Business e Pro.
Talvez você não enxergue a opção de copiar ou baixar um anexo, pois essa funcionalidade pode não estar liberada para utilização em sua marca.
Em Mensagem, clique em alterar para selecionar o template sugerido que a marca disponibilizou para você utilizar.
Se há apenas uma opção de mensagem, ela é selecionada automaticamente.
Clique em Contatar clientes.
Agora que você configurou seus contatos você só precisa começar a contatar!
Se clicar no nome do cliente você será direcionado para a tela de detalhes, onde encontrará informações de RFV e ticket médio, além do perfil completo de seu cliente no botão ver perfil.
Ao clicar em Contatar o Oto irá fazer a comunicação com o meio de contato escolhido (WhatsApp no exemplo abaixo), se você utilizou a opção de copiar clique em colar para enviar o anexo junto com a mensagem.
As preferências escolhidas serão lembradas durante os envios da campanha. Se você quiser alterar a mensagem ou anexo, basta voltar e abrir a campanha novamente.
Separamos uma dica do Oto sobre o fluxo de envio de mensagens, assista e compartilhe com a sua equipe!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo