Envio de mensagens pelo App

Modificado em Ter, 7 Nov, 2023 na (o) 5:25 PM

Enviar mensagens pelo App do Oto é muito fácil!


Vá até o menu de campanhas (ícone emoji) e selecione a atividade que irá trabalhar.


Ao selecionar uma campanha, abrirá uma tela de configuração para envio de mensagens.



  1. Selecione o meio de contato escolhido: WhatsApp, SMS ou Ligar. 

  • Se a marca utiliza somente o canal WhatsApp, o seletor de meio de contato não aparece.


  1. Em anexo você irá encontrar os arquivos que a marca disponibilizou para você utilizar, você tem a opção de:

  • Copiar o arquivo ou URL para ser colado e utilizado nas mensagens.

  • Baixar, neste caso o download é feito em seu dispositivo, será necessário buscar na pasta de destino para enviar ao cliente

Exemplo: pdf, o anexo é baixado e salvo no dispositivo.

  • Se a campanha não possui anexos, o seletor de anexos não aparece.

Obs: A funcionalidade de envio de anexos nas mensagens não está disponível para todas as marcas, somente para as contratações dos planos Business Pro.

Talvez você não enxergue a opção de copiar ou baixar um anexo, pois essa funcionalidade pode não estar liberada para utilização em sua marca.


  1. Em Mensagem, clique em alterar para selecionar o template sugerido que a marca disponibilizou para você utilizar.

  • Se há apenas uma opção de mensagem, ela é selecionada automaticamente.

  1. Clique em Contatar clientes.


Agora que você configurou seus contatos você só precisa começar a contatar!


Se clicar no nome do cliente você será direcionado para a tela de detalhes, onde encontrará informações de RFV e ticket médio, além do perfil completo de seu cliente no botão ver perfil.


Ao clicar em Contatar o Oto irá fazer a comunicação com o meio de contato escolhido (WhatsApp no exemplo abaixo), se você utilizou a opção de copiar clique em colar para enviar o anexo junto com a mensagem.

As preferências escolhidas serão lembradas durante os envios da campanha. Se você quiser alterar a mensagem ou anexo, basta voltar e abrir a campanha novamente.

Separamos uma dica do Oto sobre o fluxo de envio de mensagens, assista e compartilhe com a sua equipe!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo