Criação de Campanhas

Modificado em Tue, 17 Jan 2023 na (o) 10:52 AM

Campanhas são regras criadas estrategicamente pelas marcas, para o vendedor interagir com o cliente. 


Para muitas empresas, as campanhas são o principal método para reforçar seu posicionamento e para a aquisição de clientes, além de aumentar vendas, ticket médio e melhorar a experiência do cliente através do atendimento.


Passo a passo para criação no Oto:

Se sua audiência foi criada com a intenção de ser o alvo para campanhas no App vendedor, o próximo passo é criar essa campanha no Oto Web.

Acesse Oto Web em: Campanhas>> Criar nova Ação.

Este é o momento de configurar o período e a frequência que sua campanha será refletida dentro do App vendedor.

  1. De um nome a ação, esse ainda não é o nome que ficará visível para o vendedor no App.

  2. Selecione a data inicial e data final da campanha (este campo não é obrigatório).

  3. Selecione os dias da semana que a campanha receberá sugestões.

  4. Se for necessário, informe os dias do ano em que a campanha NÃO receberá sugestões de contato  no App.

Nessa etapa você vai informar ao sistema o tipo de quarentena que deverá ser aplicado para a campanha, neste caso, se houver critérios de exclusão na audiência, este sempre será respeitado.

Clicando no flag o Oto acatará a quarentena utilizada via segmentador de audiências e não a quarentena padrão da marca.

Clique em “Cadastrar Campanha”.

  1. O Nome deve ser de fácil entendimento aos vendedores, pois é este que aparecerá no App nas atividades sugeridas do dia.

  2. Vincule a audiência criada anteriormente a esta campanha.

  3. É possível aplicar uma quantidade ideal de sugestões para a campanha (este campo não é obrigatório).

  4. Clique em “Salvar”.

Após salvar, não esqueça de clicar em: "Criar nova ação".


Obs: Campanhas que não possuem data de início e fim, serão visualizadas no App a partir da próxima carga diária de dados gerada.


Pronto, sua campanha está criada para ser utilizada no App Oto vendedor!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo