Exportação de audiências criadas no Oto

Modificado em Tue, 27 Feb 2024 na (o) 11:08 AM

Com essa funcionalidade, será  possível conhecer melhor as características dos seus segmentos de clientes, atuando em outras frentes de contato, como envio de e-mail marketing por exemplo! Você pode exportar listas de emails com base nos comportamentos de cada cliente, como topo de funil, meio de funil, clientes, ex clientes e até inativos!


Além disso, as integrações do Oto permitem a exportação de audiências para plataformas de terceiros, seja como listas de pessoas ou com os dados completos. Dependendo da plataforma, os casos de uso podem variar.


Veja como é o processo nos dois tipos de exportações, por CSV e para Marketing Clouds: 


Passo a passo para exportar por CSV as audiências feitas no Oto:


Após criar a sua audiência, clique em “Exportar CSV”

Selecione os campos que você deseja exportar no arquivo.


Agora é só aguardar o download do arquivo em sua máquina!


Passo a passo para exportar para outras plataformas integradas:


  • SFTP os dados completos dos clientes da audiência são enviados para um servidor SFTP em um arquivo zip.
  • All In / Wake e Responsys A exportação de audiências do Oto envia os IDs dos clientes segmentados na audiência para as Marketing Clouds. Para a ativação desses clientes, esses IDs precisam corresponder aos IDs de clientes existentes na base das MCs. E que portanto serão utilizadas as informações de contato (telefone, email) e consentimento do canal usado pra ativar (nesse caso, a Marketing Cloud).
  • Omnichat em Massa A integração permite o envio em massa de mensagens por Whatsapp API através da plataforma da Omnichat.
  • Omnichat Vendedor Manual Este caso de uso é distinto, permitindo que campanhas que utilizem a audiência direcionem o contato do vendedor para o app da Omnichat, em vez do WhatsApp do vendedor.

Listagem de Integrações



A listagem de integrações é bem simples, ela lista todas as integrações que a marca pode utilizar, estas integrações são configuradas em Configurações > Integrações.


Nela é possível observar quais são as integrações que estão ativas ou inativas, bem como editá-las.


Alterar o agendamento de exportação


Quase todas as integrações oferecem a possibilidade de configurar agendamentos de exportação, com exceção da integração do Omnichat via vendedor. 


Estas configurações podem ser classificadas em dois tipos: Pontuais e Recorrentes. Para as recorrentes, é possível definir a frequência com que as audiências serão exportadas.


Sempre que há uma alteração no agendamento de uma integração, o procedimento padrão envolve a inativação do agendamento anterior no banco de dados, seguida pela criação de um novo agendamento. Essa abordagem garante que não haja sobreposição ou conflitos entre os agendamentos.

Além disso, é importante destacar que, ao configurar um agendamento para ser criado com a opção “Ao salvar”, automaticamente são adicionados 15 minutos ao futuro da data do agendamento. Esta medida é adotada para evitar possíveis conflitos de exportação com o processo responsável por realizar as exportações, pois configurar o agendamento para o horário atual pode levar a complicações no processo de exportação.


Editar uma integração


Diferente de uma audiência padrão (sem integração), através do Oto é possível editar uma integração, podendo trocar ou alterar a configuração inicial, ao selecionar a opção para editar, o usuário é direcionado à modal de configuração.


Lembre-se! Os critérios utilizados no segmentador permanecem inalterados, a opção de edição é válida somente na tela de configuração da integração.


Desativar uma integração


Desativar uma integração implica na inativação do seu agendamento de exportação. Como resultado, as exportações programadas anteriormente não serão mais executadas. Este recurso é útil para interromper temporária ou permanentemente a exportação de dados para uma plataforma específica.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo