Como direcionar clientes de uma loja para outra

Modificado em Tue, 19 Mar 2024 na (o) 10:22 PM

Uma loja fechou, como direciono clientes dela para outra?


Se sua conta no Oto não utiliza o encarteiramento dinâmico, quando uma loja fecha ou troca de CNPJ, para direcionar os clientes de preferência dela para outra loja, é preciso filtrar eles, e enviar na integração de dados (por SFTP ou API) uma nova loja de preferência para cada estes clientes.


Se sua conta no Oto utiliza o encarteiramento dinâmico, basta abrir um chamado para suporte@otocrm.com.br quando uma loja fechar, informando para qual loja quer direcionar a carteira da loja fechada. Não é mais necessário fazer nenhuma alteração nos seus dados.


Para saber mais sobre o encarteiramento dinâmico, acesse o artigo.



Dúvidas frequentes


1. É possível mover só alguns clientes da loja fechada?

No momento, essa ainda solução não permite isso. O redirecionamento da carteira de uma loja precisa ser feito na carteira toda. Para trocar a loja de preferência de clientes específicos, é necessário enviar uma nova loja para eles na integração de dados.


2. Se não for feito esse redirecionamento de carteira, o que acontece?

Bom, o cálculo de encarteiramento segue acontecendo normalmente:

  • Se um cliente tiver pedidos em outras lojas, o Oto encontrará outra loja para ele, de acordo com os critérios definidos no encarteiramento.

  • Se um cliente só tinha pedidos na loja fechada, mas há outra loja na cidade do cliente, e o match geográfico está ativo, será selecionada uma loja na cidade dele.

  • Se o cliente só tinha pedidos na loja fechada, mas não há outra loja na cidade dele ou o match geográfico não está ativo, ele ficará sem loja de preferência.


3. Uma loja fechou e quero distribuir os clientes dela igualmente entre as outras lojas da cidade, considerando que existe mais de uma, é possível?

Sim, se o match geográfico estiver ativo, os clientes com cidade cadastrada no endereço serão distribuídos igualmente entre todas as lojas ativas da cidade.


4. Uma loja fechou e quero distribuir os clientes dela entre outras 2 lojas, que não são na mesma cidade, é possível?

No momento, essa solução não permite isso. O redirecionamento da carteira precisa ser feito de uma loja para outra, não de uma loja para múltiplas. Ainda é possível trocar a loja de preferência de clientes específicos, enviando uma nova loja para eles na integração de dados.


5. Com qual vendedor o cliente será associado na loja redirecionada?

O vendedor de preferência será selecionado através do balanceamento automático da carteira dos vendedores. Entendemos que quando ele é direcionado para outra loja, ele não está fidelizado por nenhum vendedor da mesma, então será distribuído entre os vendedores da nova loja de forma igualitária.



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