Como criar modelos de mensagens

Modificado em Tue, 14 May 2024 na (o) 05:59 PM

Os templates de mensagens são modelos utilizados e criados pelas marcas para utilização da força de vendas através do App do Oto, com essas mensagens é possível direcionar uma comunicação assertiva para cada tipo de cliente, seja por campanha ou de forma geral, para criar é muito fácil.


Passo a passo


Acesse o Oto Web em: Oto>> Mensagens>> Criar nova mensagem.



Destino: Selecione o direcionamento da sua mensagem, se é Geral disponível e visível para todas as campanhas, ou por Ação/Campanha, ela será visível somente na Ação/Campanha escolhida no campo Valor.

Valor: Selecione a qual marca, ação, campanha ou loja a mensagem deve ser atribuída;

Meio de contato: Selecione WhatsApp ou SMS.

Momento da Conversa: Início da conversa, para que seus templates sejam usados no momento em que o vendedor irá contatar o cliente pela primeira vez.


Crie a mensagem arrastando as variáveis para o campo "Mensagem".

Name: Nome do cliente

Age: Idade do cliente

City: Cidade do cliente

Store: Loja que está enviando a mensagem

Seller: Nome do vendedor que está enviando a mensagem

Promo Link: Link vinculado ao código do vendedor

Link Optout: Link para descadastro do cliente, tornando-o Optout.

Campos customizados: Campos enviados e configurados por marca.


Clique em adicionar mensagem para salvar seu template.


As mensagens criadas no Oto são instantâneas, ou seja, caso seja necessário editar uma mensagem, clique nos três pontinhos e em Editar, corrija o que for necessário.

Na mesma hora ela também será corrigida no App para a utilização do vendedor.



Quer saber como enviar mensagens através do App? Acesse nosso artigo sobre o tema.

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